segunda-feira, 19 de março de 2012

Desenvolver...


Existem alguns elementos básicos para desenvolver a vida cristã, onde 05 elementos são fundamentais:
Oração: a vida cristã se desenvolve através da prática da vida de oração pessoal! Quando uma pessoa se entrega a Deus ela ora! A oração é indispensável na vida daquele que deseja crescer na fé. Isto porque, é através da oração pessoal que minha vontade é colocada à mercê da vontade divina! com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos...” Efésios 6:18
Palavra: a vida cristã se desenvolve com o estudo sistemático da Bíblia! Na oração comunicamos nossa vontade a Deus e através do estudo bíblico, Deus além de confrontar a nossa vontade, revela a Sua vontade boa, perfeita e agradável. Por isso Jesus advertiu, em Mateus 22:29, ser um erro grave não conhecer as Escrituras.
Comunhão: a vida cristã se desenvolve através de uma vida de comunhão na igreja local! É a comunhão entre o povo de Deus que fortalece a vontade de Deus em nossa prática diária. Por isso, uma das táticas do diabo é nos afastar da freqüência dos cultos e de um compromisso formal com uma igreja.
Dons e Ministérios: a vida cristã se desenvolve através do serviço prestado em conformidade com os dons recebidos de Deus (I Pedro 4:10). É no exercício dos dons que cada crente revela que a vontade de Deus se tornou um compromisso prioritário em sua vida.
Discipulado – Semeadura e Colheita: a vida cristã se desenvolve através dos frutos que produzimos! O fruto comprova o comprometimento. Um discípulo de Jesus tem que dar fruto. Jesus afirmou em João 15.16: “Eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça". Um crente que não produz não é discípulo, é apenas um religioso, e por isso sua fé não se desenvolve!
Ao vivermos na dimensão destes cinco aspectos, pouco a pouco nos tornamos íntimos com Deus! Ou seja: Nosso coração passa a comunicar-se com o coração de Deus. Nesta comunicação não é Deus que assimila nosso coração, é o nosso coração que assimila o coração de Deus. E ao assimilar o coração de Deus, Ele mesmo derrama dentro do nosso coração os seus desejos. Em conseqüência disto, passamos a desejar o que Deus deseja! É aí que a vida se torna uma aventura sobrenatural. É nesta dimensão que a vida cristã se desenvolve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário