segunda-feira, 16 de abril de 2012

Frutificar...


   “Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:1-8; 12-14)

Jesus disse que é a videira verdadeira e cada um de nós somos ramos dessa videira.
Por causa disso, temos uma missão única - dar muitos frutos. É isso mesmo – frutificar. Não é dar folhas ou flores para embelezar a videira; é muito mais do que isso, é frutificar. Qualquer cristão, ou seja, qualquer ramo que não der fruto, o Pai vem , corta, e joga fora para que seja queimado no fogo. Aquele que estiver frutificando, o Pai limpa para que dê mais fruto ainda.
A função de produzir frutos não pertence à videira ou ao agricultor, mas, sim aos ramos. Como os ramos podem produzir frutos, ou como os discípulos podem frutificar? Há duas maneiras para isso:
1. Em si mesmo, ou seja, os discípulos podem produzir em suas próprias vidas. Essa frutificação fala de ser como Jesus, ou de ser um discípulo de Jesus, ou seja, de santidade no caráter. O fruto do Espírito mencionado em Gálatas 5.22-23 aponta para isso, já que fala sobre aspectos de caráter gerados pelo Espírito Santo na vida de um discípulo.
2. Através de si mesmo, ou seja, os discípulos podem produzir nas vidas de outro. Essa frutificação fala de fazer de outros como Jesus, ou de fazer discípulos de Jesus, ou seja, de missão. A grande comissão mencionada em Mateus 28.18-20 aponta para isso, já que fala sobre a missão dada por Jesus aos seus discípulos.
O Senhor nos escolheu e nos enviou para que frutifiquemos.
         Você sabe que o Senhor Deus espera que você produza frutos?
         Muitas vezes tentamos caminhar por nós mesmos. E podemos até ter boas intenções... Entretanto, não é pelo nosso muito falar, nem pelo nosso muito esforço que seremos capazes de produzir frutos para o Reino de Deus. O fruto é algo natural para uma planta sadia.
         A nossa planta é a melhor possível. Nossa planta é JESUS! Nós os ramos é que devemos estar sadios também, mas completamente dependentes da planta, ou melhor, da VIDEIRA VERDADEIRA.
         Você quer produzir frutos? Dependa de Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário